A maximalização sonora, permitiu que a música passasse a ser compreendida como a arte do som, e não mais das notas musicais. A
ampliação de possibilidades composicionais são infinitas: desde os
instrumentos sinfônicos, passando pela experimentação não convencional
destes mesmos instrumentos, a busca e construção de instrumentos
alternativos, a percussão corporal, a música vocal, as esculturas
sonoras, instalações, performances sonoras e a mais investigada de todas
as "músicas" contemporâneas: a música eletroacústica.
Dentre as diferentes ramificações possíveis da música eletrônica, está a paisagem sonora.
Não é possíveis esquecer de Pierre Schaeffer o pai da música concreta, que com seus gravadores de fita magnética compôs e catalogou milhares de sons em sua tipo-morfologia.
Como sugestão de leitura aí vai um texto da UEM.
http://cogprints.org/3000/1/TOFFOLO_OLIVEIRA_ZAMPRA2003.pdf
Dentre as diferentes ramificações possíveis da música eletrônica, está a paisagem sonora.
Não é possíveis esquecer de Pierre Schaeffer o pai da música concreta, que com seus gravadores de fita magnética compôs e catalogou milhares de sons em sua tipo-morfologia.
Como sugestão de leitura aí vai um texto da UEM.
http://cogprints.org/3000/1/TOFFOLO_OLIVEIRA_ZAMPRA2003.pdf
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